10 erros que você pode estar cometendo com suas finanças

By 27 de dezembro de 2017Dariane Vale

Sim, somos mulheres e realmente somos tentadas diariamente. São muitas ofertas, vitrines, e-mails e imagens lindas que temos que estar muito conscientes do que realmente queremos (olha o assunto do foco novamente!!) para nos mantermos alinhadas aos nossos objetivos financeiros.

Mas, quais são os erros mais comuns que cometemos com as nossas finanças? Veja se você se encaixa em algum:

  1. Possuir vários cartões de credito e usá-los até o limite todos os meses.

  2. Cair na psicologia das compras, isto é, acreditar em tudo o que os vendedores falam.

  3. Acreditar que você precisa mesmo de uma roupa nova, ou bolsa nova, ou sapato novo! Será que precisa mesmo? Que tal fazer uma visitinha no seu guarda-roupas? Lá pode ter um belíssimo tesouro!

  4. Parcelar compras. Desta forma você compromete sua renda futura e ainda te dá uma falsa sensação de maior poder econômico. Sou a favor do uso do cartão – ele nos dá inúmeras possibilidades, além de milhas, mas não podemos perder o controle sobre ele.

  5. Não focar. Sair para comprar sem saber a sua real necessidade e acabar comprando errado. Muito errado, causando acumulo de dívidas – e roupas paradas.

  6. Não ter um limite estabelecido de gastos. Faça a sua gestão financeira estabelecendo limites para cada tipo de compra que você precisa.

  7. Não procurar saber valores de peças e tipos de negociações possíveis. Pergunte o preço das peças antes de experimentá-las. Vale também se informar com relação a descontos para pagamentos a vista ou na compra de mais peças.

  8. Comprar algo fora do seu tamanho. Nunca mais compre para usar depois – ou quando emagrecer, ou quando você mudar o seu estilo. Seja racional, sempre.

  9. Comprar muitas lembranças de viagens. Já se foi o tempo em que eu passava horas comprando “besteiras” em viagens. Hoje eu aproveito muito mais o meu tempo e o meu dinheiro curtindo e aproveitando. São itens que você provavelmente não usará mais e ficará ocupando espaço.

  10. Comprar várias cores do mesmo item. Invista na qualidade e em peças básicas. Exercite a sua criatividade e não tenha “mais do mesmo”.

Saiba mais sobre Comportamento aqui

Fale conosco: contato@triaderecriese.com.br

Leave a Reply