5 Razões para você seguir em frente depois de um término. E quando há filhos?

By 11 de agosto de 2017Karoll Chamone
5 razões para seguir em frente depois de uma separação traumática

A primeira coisa que você precisa saber e entender, é que o término é um fenômeno comum. Acontece e todo mundo passa por ele!
Então você não se sinta sozinha, ok? Todas já vivenciamos isso e entramos nesse barco, a maioria das pessoas até nem comentam muito sobre… Mas tenha certeza que todos nós já passamos por isto.

Em segundo lugar, se você é uma mulher SEGURA de si e não aceita o final, preferindo muitas vezes se enquadrar em um lugar que não te cabe, pena por seus pensamentos serem assim, pois nessa nova etapa, a vida pode e vai te trazer novos horizontes, basta só dar um ponto final e resolver seguir em frente.

Se nenhum dos momentos bons compensou os ruins, então o fim era inevitável e o mais importante, se você estava vivenciando mais momentos ruins, isso uma hora ou outra iria acontecer, no momento certo.

Bom, já a terceira opção está clara, para você não sofrer mais ou se machucar ainda mais, aceite o término.

Se vocês optaram em não continuar e se o término realmente aconteceu, vocês já tinham pensando sobre isso de maneira madura eu espero, porque se não pensaram, aí tem um assunto ainda mal resolvido e você precisa saber colocar um ponto final e resolver as coisas, ou seja, não deixe pendências.

 

Respeite a si mesmo. Este é um conselho pra vida e não passe por cima de você para respeitar alguém, se não as coisas podem ir por ladeira abaixo.

Acorde pra vida se quiser melhorar rapidamente, e seja protagonista de sua história, seja não só por um momento a personagem principal da sua vida… Bom, agora eu vou te dar boas dicas para seguir em frente após terminar um relacionamento:

Mas antes disso você precisa saber:

– Se for um relacionamento com filhos, a primeira coisa que você precisa saber é que você deve conversar com as crianças. Dar a eles uma explicação tem que ser prioridade, e que ela seja simples. Porém a todo momento, os pais devem reafirmar a seus filhos o amor que tem por eles, deixar claro que eles não têm qualquer responsabilidade sobre esta decisão e que será tomada por ambos. É importante também frisar a eles como será a rotina de todos dali pra frente.

Você precisa tomar ciência de que todas as perguntas das crianças não podem ficar sem respostas de maneira alguma, até para elas não sentirem-se culpadas, e estas respostas não devem ter rodeios desnecessários, evitando mentiras e sendo o mais suscita possível, pois a resposta muito abrangente poderá te atrapalhar e você acabar falando demais, fornecendo mais informações que o necessário. É importante não transformar essa conversa com os filhos, num momento de desabafo, falando mal do outro cônjuge ou entrando em detalhes desnecessários, pois isso só chocará as crianças.

Não pense que não poderá mais ser feliz ou se relacionar por ter filhos, essa fase vai passar e quem gostar verdadeiramente de você, te amará como você é, encare essa realidade. Veja positivamente esta situação é um bom filtro. Pois afastará você de babacas, ou de pessoas imaturas emocionalmente, que não somarão neste relacionamento mais evoluído.

1. TENHA UM NOVO HOBBY
O truque para seguir em frente e se curar da dor dos dias pós término, é manter sua mente ocupada o quanto antes. Isso irá ajudar muito nessa fase, garanto. Com a mente e os horários ocupados, você não ficará remoendo velhas memórias ou relembrando particularidades. O jeito mais fácil de se manter ocupada é encontrar um novo hobby!
Existem tantas coisas que você pode escolher, e a partir disto se dedique-se. Uma ótima dica é fazer aulas de dança, algum curso que já quer realizar a um bom tempo, tirar novas fotografias suas, fazer algum esporte com alguma turma nova e queimar calorias. Você também pode optar a aprender um instrumento, fazer yoga. Desta maneira você terá também os momentos para cultivar a tranquilidade.

2. PRIORIZE MOMENTOS EM CONTATO COM A NATUREZA
A natureza tem uma capacidade imensa de se curar, e também tem um poder milagroso de nos curar! Faça sim programas para estar em contato com ela e deixar esse tempo livre limpar sua alma. Faça uma caminhada, trilha ou vá conhecer cachoeiras, é libertador você poder doar tempo a você mesma para poder curtir um momento em meio à natureza e sua beleza.
Estar em contato com algo muito maior que você, ao andar por lugares verdes e não atacados por homens, conhecendo a vida em seu habitat natural é uma experiência impactante e melhora definitivamente sua visão do mundo reformulando suas prioridades no processo de cura depois separação.

3. OUÇA MÚSICAS (ALTO ASTRAL)
Isso pode parecer um pouco estranho para você, mas tem que acreditar!
A música tem um impacto no subconsciente de cada um de nós incrível. Quando gostamos de uma devida música começamos a associar ao ouvi-las, a lembranças e aos eventos que aconteceram em nossa vida. Livre-se de musicas muito apaixonadas e das que fazem você cultivar o sofrimento, com letras de quem quer chorar por lembrar da ruína que a vida mostra no momento inesperado que o outro te deixou. Portanto, é necessário que se livre dessas canções, a não ser que queira começar a chorar igual criancinha longe da mãe.
Em vez disso, baixe e coloque a seu fácil acesso ou em seu celular novas músicas ritmos que levantem o ânimo e que façam você entrar no ritmo acelerado e pra cima, conforme as batidas para motivar você de alguma maneira. Podem ser também, as instrumentais para acalmar, um bom rock para você sair do lugar e ir trabalhar e músicas dançantes também fazem muita diferença. Evite ritmos que deixam você melancólico até um ponto que você esteja completamente curada.

4. POR FAVOR, SUBSTITUA AS MEMÓRIAS!
Existem lugares cheios de memórias de você dois, seja uma tardes juntos, noites frias, muitos jantares românticos, e lembranças para atormentar suas memórias é o que não falta, vamos partir do princípio que você não pode apagar essas memórias, e nem esquecer de vez, então o que fazer numa hora dessas? Vamos rapidamente substituir essas memórias! Crie novas memórias!
Visite novamente esses lugares que te lembrem de algo e vivencie novas memórias ali.
Enfim, você precisa fazer isso, se quiser se curar, pois substituir funciona muito bem e é essa atitude que você precisará tomar nesse período crítico da sua vida para seu próprio bem estar, e para o bem estar de sua saúde mental e emocional.
Não esqueça que ao criar novas situações, os amigos são peças importantes para te dar aquela força, crie algo com eles, talvez até me casa faça um jantar, coloque uma boa música, convide os e Abra uma garrafa de champanhe, brinde à sua nova fase, a solteirice!

5. MEDITE E RELAXE. CONTUDO EXERCITE-SE!
Produza serotonina! Serotonina em grande escala! Priorize seu bem estar e humor. A serotonina é um dos hormônios mais importantes do sistema nervoso central. Seus níveis no cérebro afetam o humor, a felicidade. A serotonina é usada em antidepressivos e em boa quantidade no corpo promove muita alegria.
Os níveis de serotonina podem ser elevados da seguinte forma: luz solar, massagem, exercícios, relaxamento, qualidade de vida e pensamentos felizes. Então, comece a elevar a sua serotonina pra já!
Levante mais cedo da cama e faça exercícios, movimente seu corpo. Isso é como uma prece para o bem estar. Faça exercícios que você goste, é claro, afinal esta terá que ser sua motivação, pois o exercício pode ser seu remédio!
Já o relaxamento do corpo pode ser através da massagem, mas e a mente? Como a relaxamos? Com a meditação há uma oxigenação intensa do fluxo sanguíneo em nosso corpo e a capacidade de aliviar o estresse, é latente em nosso organismo, você não tem noção.

A meditação age de forma espetacular em todo nosso corpo pois eleva seu raciocínio, e o posiciona em um estado de pausa, uma pausa para dar atenção e dar ouvidos a seu próprio corpo e ao seu funcionamento. E aí está o segredo. Então quer se curar? Faça isso diariamente. Medite, movimente o seu corpo e dê tempo a ele para digerir tudo que acontece ali que o mantém funcionando perfeitamente. Aproveite para entrar em forma?

Espero que minhas dicas ajudem você seguir novo rumo, outra direção, na direção de sua própria vida, onde o seu bem estar e suas vontades estão livres para serem vividas de verdade, e que a sua meta agora seja encontrar você e o seu interior, aproveitando para cuidar ainda mais de quem verdadeiramente importa: você mesma!

Beijos da Karoll Chamone

Leave a Reply