6 Estratégias para aumentar seu apetite sexual!

By 25 de agosto de 2017Karoll Chamone

Após um dia longo e cansativo, é quase certo que você não esteja a fim de sexo, e os problemas conjugais não resolvidos com o parceiro, também são grandes causadores da falta de desejo e interesse sexual.
A recomendação mais importante é primeiramente buscar o motivo que fez você perder a libido e, procurar um especialista para identificar as causas que estão provocando o desinteresse sexual – através disso será mais fácil descobrir a melhor maneira para se resolver estas questões.

Por ser sexóloga e orientadora em saúde e educação sexual, eu passarei aqui algumas de minhas dicas nas consultorias que realizo com minhas clientes! Elas são práticas, e didáticas, reprogramando seu cérebro para atingir o objetivo, que aqui em questão é aumentar o desejo por sexo.

Como profissional, proporciono tanto exercícios individuais, como em em dupla para o casal praticar junto, para que assim eu acompanhe todo o desenvolvimento de ambos… Mas, então vamos as dicas para que você aumente seu apetite sexual colocando-as em pratica aí na sua casa ainda hoje essas mudanças?

1. Prepare um ambiente onde você se sinta em paz: Sabemos que pessoas estressadas não sentem desejo sexual, não é mesmo?! Se você está passando por esta questão, é preciso deixar os problemas e todas as turbulências da vida cotidiana para fora do quarto, relaxar, se entregar ao seu parceiro e aproveitar um ambiente livre das preocupações e das cobranças relacionadas a relação, casa, trabalho, ou até mesmo financeiro, sejam elas quais forem. Esse trabalho é um trabalho diário a ser feito com o seu cônjuge.

2. Amar e ser amado, isso é afrodisíaco: O amor é milagroso, admirar o parceiro é primordial para o amor desenvolver em coração. Se você não sente afeto e segurança no amor do parceiro, é bem provável que você perca o interesse e o desejo sexual caia. Mulheres que se sentem amadas têm a libido mais alta, já que sexo tem a ver totalmente com o emocional feminino e com o bem estar da mulher. Essa segurança precisa ser genuína e verdadeira, precisa ser alimentada com confiança pois não basta o parceiro demonstrar o amor, muitas vezes faltando aquela cumplicidade,m que faz a mulher sentir. É preciso que você se sinta confortável e protegida por este amor.

3. Autoconhecimento é essencial, se respeite, de prioridade a você, e se ame: Conhecer o seu corpo, os seus pontos erógenos, os seus ciclos hormonais é sim fundamental para entender como funciona a sua libido. Quanto mais você se conhece, mais você tende a se amar e, dessa forma, gostando de si, vai ser mais fácil buscar motivação para sentir prazer, e dar o primeiro passo, nunca estacionar e ir em busca a sua satisfação.

4. Priorize os encontros especiais pelo menos uma vez no mês: Há alguns fatores externos como um jantar especial, uma noite romântica, algo preparado com carinho por você ou por ele, com um bom vinho do lado irão acender o desejo por criar um clima propício ao sexo. Se deixe livre para vivenciar o seco, as exigências para o sexo só irão atrapalhar. Cultivar o carinho entre vocês ajuda muito, ex: Olhar nos olhos do parceiro, dar um abraço, um beijo mais intenso, se permita se soltar para o sexo em qualquer horário, sem tantas exigências, e sem tantas restrições.

5. Quanto mais você praticar sexo, mais desejo e apetite terá: a frequência do sexo aumenta o desejo sexual. Quando falamos em sexualidade, sabemos que ela abrange sensações na mente e também no corpo. É uma terra sem regras e tudo se começa na mente. Exatamente tudo, inclusive as questões físicas. Portanto, pensar em sexo é algo que funciona bastante para ativar o interesse e desejo sexual. Se cuidar, passar um hidratante, escolher uma lingerie também instiga o cérebro a produzir hormônios de bem estar e aceitação. Esses devem ser pequenos rituais particulares da mulher, que vão preparar sua mente para ativar o desejo sexual.

6. Corpo são, mente sã: Este é o formato mais clichê, mais simples e eficazes para aumentar o apetite sexual, ou seja, mudar o estilo de vida fazendo exercícios físicos regularmente.
A atividade física aumenta a autoestima, mexe com os níveis de testosterona (um dos principais hormônios ligados ao sexo e à sensação de bem-estar) e mantém seu organismo em bom funcionamento, evitando a fadiga mental e o estresse. Você precisa se conscientizar que é você que fará por você mesma! Se estiver adiando, só estará prejudicando a você com uma vida mais ou menos, onde nem os interesses sexuais existem. Melhore a qualidade do sexo em sua vida, a cumplicidade e entrega quando vice estão curtindo um ao outro que tudo começará a melhorar também. Afinal quem não quer uma vida sexual satisfatória?!

Uma vida sexual saudável é um dos pontos chaves para a realização pessoal. Por isso, talvez a dica mais importante a você é: Tem solução! Só não se acomode.

Espero que este texto tenha te ajudado a abrir os olhos, em busca de uma vida extraordinária!

Beijos da Karoll Chamone

Leave a Reply