A engrenagem do planejamento pessoal

By 31 de julho de 2017Dariane Vale

Seja no meio empresarial ou acadêmico, muito se fala em organização. Na vida pessoal, é um item essencial, que por vezes passa desapercebido por estamos em conexão com os negócios e com o dia a dia, isto é, a rotina, deixando de lado detalhes que são definitivos para o nosso sucesso. Hoje temos estratégias que podem ser utilizadas ao nosso favor. E o melhor: são gratuitas.

Basta apenas termos a conscientização da necessidade de organização e assim transformarmos a nossa rotina e obtermos resultados. Sim, é necessário ter uma rotina organizacional eficiente para que funcione. E agora, mãos a obra.

Organize-se: você pode criar planilhas, listas, documentos ou até mesmo baixar alguns programas na internet que irão te ajudar na organização do seu planejamento. Independente do seu objetivo, você precisará pesquisar quais as melhores maneiras de alcança-lo, o que precisa ser feito diariamente, o que você já concluiu e precisa concluir para chegar até a sua meta. Organizar-se é uma maneira de se policiar e acompanhar o seu planejamento.

Sou fã de aplicativos que gerenciem o tempo: o Befocused marca o seu tempo em pedaços de 25 minutos, com 5 minutos de intervalo. Em resumo, em 1h, trabalhamos 2x 25 min e paramos 2x 5min. São 50 min completamente focados. Para isto, é importante que se tenha a lista do que deve ser feito naquele dia.

Pode ter certeza que seguindo em frente com foco, você conseguirá chegar nos seus objetivos. Ah, já tem a lista deles? Se não, faça agora. Não podemos falar em organização sem saber gerir o nosso tempo. Percebem que é uma engrenagem? Na medida em que temos um objetivo, focamos no que queremos, observamos o tempo para que seja realizado e assim controlamos o nosso tempo. Somos o dono dele! E, enfim, somos organizados para realizar o que queremos!

Boas escolhas para nós!

 

Leave a Reply