Respeito é bom, e eu gosto! Você se respeita?

By 18 de agosto de 2017Karoll Chamone

O respeito a nós mesmos como pessoas, está diretamente ligado ao amor próprio, a aceitação e ao autoconhecimento.

Muitas mulheres me questionam sobre respeito e como é respeitar-se, e para explorar um pouco esse assunto eu vou te mostrar como identificar isto de maneira prática e te ensinar como é respeitar-se a si mesmo de uma mentira mais simples e fácil possível.

Se você se respeita, você consequentemente se ama e assim flui a vida pra você.

Você ao respeitar-se, primeiro ponto a identificar essa atitude é saber exatamente o valor que você tem, pessoas que se respeitam não aceitam menos do que merecem e acreditam que de certa forma, elas podem ser melhores seres humanos ou fazem o máximo para o serem sim uma melhor pessoa e a melhor versão dela mesmo.

Observe que uma pessoa com uma baixa autoestima e que não se respeita, está sempre a baixar a cabeça, a mendigar o amor dos outros e acaba por perder o respeito de si mesmo acarretando muitas vezes desmotivação, insatisfação, uma vida opaca; permite maus tratos e humilhação dos outros, ofensas e aceita pouco amor.

Saiba amiga, você, ao saber o valor que você tem, ao se permitir se conhecer intimamente e ao posicionar-se na vida compreendendo as suas capacidades, será muito mais fácil enfrentar as dificuldades da vida e você se tornará muito mais feliz e assertiva. Terá brilho nos olhos e culturmcara uma vida coberta por raios de luz, amor e paz.

Dedique-se ao que gosta, cuide de você, pois você é preciosa!

Um dos pontos estratégicos é ganhar confiança própria. Para ganhar confiança em si mesma para se aceitar como é, pare de se cobrar tanto… Veja suas qualidades e defeitos, seja sincera com você mesma e mude o que te atrapalha a evoluir, tire da sua vida as pedras que atrapalham seu caminho. E logo!

Para aceitar suas capacidades e ser uma pessoa motivada é importante que você tenha algo a que se dedicar. Não a alguém somente, pois nesta caminhada você pode se perder anes de aprender a ser autoconfiante.

Então procure primeiramente se dedicar a alguma coisa. Se você não tiver um projeto pessoal ou profissional acabará por viver uma vida sem emoção, uma vida aborrecida sem sonhos e realizações, e isso é percetível pelas outras pessoas mesmo que você queira esconder. Os sonhos são os verdadeiros combustíveis para uma vida de luz, uma vida ativa e radiante, e as conquistas um start para a realizações vitoriosas e alegria prolongada.

Se você tiver objetivos bem definidos ou um projeto no qual esteja a trabalhar, que lhe dê prazer então estará também a investir em si mesma. Procure agora cumprir esta estratégia, e ocupe sua mente com coisas que você gosta.
As nossas paixões levam-nos muitas vezes a procurar pessoas ou grupos que também tenham interesses em comum e é certo que ao longo do caminho você irá conhecer várias pessoas interessantes que te acompanharão na vida, e poderão se tornar grandes amigos.

Amar-se a si mesma também é meio caminho andado para encontrar uma pessoa que realmente lhe dê valor, sabia?

Você quer investir em uma relação a dois?
Para encontrar alguém pra dividir as alegrias e também as dificuldades da vida, você precisa se bastar e se achar ótima companhia. Quando você se ama em sua totalidade, poderá transbordar esse amor ao outro e isso irá refletir em como essa pessoa irá te amar e tratar você também, sabia?

Então hoje seja precursora de sua felicidade, se respeite ao ponto de cuidar de você verdadeiramente e permitir que você tome suas próprias decisões, mesmo que pense que não consiga, vá em frente. Faça!

Pense em tudo o que foi dito aqui e comece agora mesmo a mudar a sua atitude, reconhecendo que você é uma mulher de valor e que merece todo respeito, tire do seu caminho atitudes que te atrasam e que te fazem mal, aquelas que propagam inatividade e insatisfação, junte forças e invista em ser a melhor versão de você!

Saiba que quando você se respeita, essa atitude nobre, faz com que você se preocupe mais com você mesma e consequentemente faz com que você se coloque como prioridade. Você irá preocupar-se mais com o seu corpo, com sua saúde, com sua vida  seu tempo livre ou não. Terá uma atitude mais positiva e tambem mais vontade de a viver o agora de maneira equilibrada, com tranquilidade e em plena atividade.

Todos nós temos algo para doar a esta vida e muito para desfrutar dela, pense nisso! Então se empoderem, conheça seu corpo, sua forma de prazer, quebre seus tabus e seja resolvida. Nós somos únicas, isso já é uma razão para você se valorizar, se conhecer e se aceitar, acredite!

quando você faz isso, você começa a entender que é preciso ensinar para quem está ao seu lado, como te respeitar e te aceitar também. Você só começará a crescer quando enfrentar a si mesma retirando suas limitações, quebrando paradigmas, se respeitando e aceitando que você é, e pode ser aquilo ou melhor do que você imagina!

A maioria das mulheres acabam comparando-se quando olham umas para as outras.

Porém quando você aprende a respeitar-se, e a se envolver com você mesma, a ter um caso de amor consigo, as comparações começam a diminuir, porque por pura verdade você não terá razões para isso, para perder tempo se comparando a outras mulheres. Simplesmente porque você confia em você, e se ama como você é.
Quando você se aceitar e aprender a ter confiança em você, trabalhará sua autoestima, sua sexualidade, e irá se amar ao ponto de se assumir pra você mesma como a sua melhor versão, é assim você não necessitará de fazer comparações.

Acredite em mim. Aprenda a valorizar as suas qualidades, aprenda a respeitar seus limites e suas escolhas. E fuja das comparações, pois quando você começa a se comparar com outras pessoas, automaticamente você começa a perder seu valor, em muitos casos o medo e a insegurança instalam em sua vida tirando-lhe o brilho do olhar, o sorriso, e acabando com você e com sua autoestima.

Espero que você esteja bem, e que você respeite a você mesma em prioridade a outras questões da vida, porque é com esta atitude que tudo começará  a você!

Beijos da Karoll Chamone

Leave a Reply