A comunicação como arma poderosa para alavancar resultados e carreiras

By 13 de novembro de 2017Dariane Vale

Independente do seu nicho de mercado, a sua comunicação é uma das armas mais poderosas que você pode usar para alavancar os resultados do seu negócio, sua imagem ou carreira.

Algo que geralmente não nos ensinam nas escolas, ou nos ensinamentos diários familiares: a comunicação eficiente e assertiva. Segundo o dicionário, comunicação é “ação de transmitir uma mensagem e, eventualmente, receber outra mensagem como resposta”.

Como você se comunica? Como você se expressa? Mesmo que não venda nenhum produto ou serviço, a primeira coisa que você vende é a sua imagem. Comunicar com clareza em qualquer lugar que você estiver requer algo que você já deve ter conhecimento: saber o seu objetivo. Tenha em mente que, mesmo sendo passível de falha, sua imagem está representando o seu produto, a sua empresa, a sua marca, o seu negócio. Transmita com certeza, convicção e segurança.

Analise e, sempre que possível, reavalie a sua apresentação para uma possível comunicação com um cliente ou uma apresentação informal. Para treinar, elabore um roteiro; a partir daí você pode gravar um vídeo ou somente a voz com uma breve apresentação. Um bom fator de engajamento nas redes sociais atuais é o stories no instagram (que a esta altura você já deve usar para negócios!). Conte histórias, comunique a sua essência ou a essência da sua marca e gere empatia, que os resultados positivos serão consequência.

Faça com que sua comunicação transmita valor agregado, gerando empatia e desejo de maior conhecimento do seu negócio no seu interlocutor. De nada vai adiantar a sua expertise e ou conhecimento sem conseguir destacar seus principais pontos na sua comunicação.

E vale para a imagem pessoal, já que ela está inserida na parte visual da comunicação.

Comunicação é mais que informação; informação subsidia, atualiza, nivela conhecimento. A comunicação sela pactos e educa. 

Saiba mais sobre Comportamento aqui

Fale conosco: contato@triaderecriese.com.br

Leave a Reply