A estrada do sucesso que todos trilham é temporária ou é para sempre?

By 25 de setembro de 2017Dariane Vale

O sucesso é uma jornada. Não um destino.

Com esta frase que me deparei ao abrir o meu instagram de negócios (o @modaegestao, que você já deve seguir) eu iniciei uma luta de pensamentos e atitudes para começar mais um dia de tomadas de decisão.

Todos os dias somos testados e tentados por nós mesmos e pelas situações a querer desistir. A achar que a grama do vizinho é mais verde. Ou que a empresa dele é melhor, ou o site dele é melhor, ou as fotos naquela rede social é melhor.

Sim, somos humanos. E, por esta razão, somos falhos. Mas o que levou tantas pessoas que hoje se destacam na área que escolheram a ter sucesso? (analisando a situação, o contrário também é valido – o insucesso).

Sinceramente não acredito que foi instantaneamente. Pode até obter este sucesso, mas assim como ele vem – e todos sabemos disto, pois é clichê – ele vai embora. A caminhada é a parte mais importante da estrada do sucesso. Ela pode ser facilmente percorrida, por ter um bom cenário e local. Mas ela pode ser cheia de obstáculos. E todos os cenários estão no exterior, ou seja, não são controlados por nós.

É por ela que observamos as paisagens, as tentações de seguir por atalhos que podem nos atrasar ou até levar de volta ao ponto inicial sem obter nenhum resultado – e bastante calejados deste caminho. É por ela que fazemos os ajustes necessários, as melhorias, a reposição do nosso estoque, a cura de algumas feridas. É por ela que vemos quem realmente está caminhando conosco.

Já ouvimos muito a frase: percorra o meu caminho para saber como eu cheguei até aqui. Isso pressupõe um “não julgamento” ou empatia.

E esta jornada não para nunca. Por isto mesmo não é temporária.

Ela segue – esta é a vida!

 

Saiba mais sobre Comportamento aqui

Fale conosco: contato@triaderecriese.com.br

Leave a Reply