A frequência sexual fortalece a intimidade do casal, você sabia?

By 31 de março de 2017Karoll Chamone
Qual a melhor frequência sexual?

Em minhas consultorias, eu recebo muitos casais se queixando das dificuldades na cama. Geralmente as mulheres me procuram para um aconselhamento com relatos tristes, afirmando os problemas do casal entre quatro paredes, e através de minha consultoria, trabalho com vários casais diferentes, contudo, por mais diferentes que sejam,

eu percebo que uma das razões mais comuns é a crescente dificuldade de entender a sexualidade de ambos os polos, homem, mulher. Infelizmente, muitos brigam por causa do sexo, talvez pela frequência, ou qualidade, talvez pelo egoísmo ou haver ainda repressão por querer algo, e assim as divergências se instalam. Os casais sem se dar conta, não percebem que através do sexo, mesmo motivo que lhes trouxeram as discussões, será ele mesmo que irá solucionar a maioria dos grandes obstáculos que são colocados à frente de uma relação a dois.

O sexo pode fazer muito por seu relacionamento, ainda mais para você, que está lendo este texto agora. Há muitas boas razões para fazer sexo com mais frequência e relaxar mais.

Veja:

O sexo fortalece a conexão do casal e resgata a sintonia.

Quando um casal tem um bom relacionamento a dois, respeitam-se, voltam atrás , não criam clima competitivo, dialogam, eles geralmente têm também uma boa vida sexual. E o inverso também é verdadeiro, viu? Muito, ou seja, se o casal não se entende nesse particular, as brigas aparecem, os conflitos afetam o lado da relação que mais está fragilizado e seu relacionamento, desanda.
O sexo e o relacionamento estão inseparavelmente ligados. Assim, como o diálogo está para o casal, pois estar em união e harmonia no quarto, tão frequentemente quanto possível, ambos poderão criar momentos adequados para aumentar a intimidade criando elos que conectam o casal também fora do quarto.
Além de poder ser muito divertido, o sexo é um ato de entrega é um exercício de comunicação. Durante o sexo, você está comunicando-se regularmente com seu parceiro sobre o que você gosta, e como gosta, ou o que quer que façam. Não há nada mais íntimo e vulnerável do que essa comunicação que acontece dentro de quatro paredes. E os benefícios que isso tem fora do quarto também são imensos.

Sexo faz bem à saúde?

Sim. É verdade. Vários estudos mostram que o sexo traz muitos benefícios à saúde. Por exemplo, o sexo aumenta o ritmo cardíaco, queima calorias, ajuda a dormir melhor e ainda é associado à diminuição do estresse. Sem contar que ele promove um sistema imunológico mais forte e pode até mesmo ajudar a viver mais tempo, e ainda com menor qualidade de vida e bem estar do que quem já cessou sua atividade sexual.
Durante o orgasmo, um neurotransmissor chamado ocitocina é liberado por certas partes do seu cérebro. E os cientistas o consideram como o hormônio da felicidade, e ele é um dos ingredientes fundamentais para os seres humanos aumentarem o amor, a confiança, os laços afetivos e reduzir também o medo.
É também uma das fortes razões para que os orgasmos sejam considerados tão prazerosos.

O sexo ajuda em seu amadurecimento

Em um relacionamento íntimo saudável, você tem que estar confortável consigo mesmo. O bem estar é importante para você desenvolver suas questões pessoas e de convivência. Se você está aflito e se sente desconfortável com alguma situação na relação a dois, precisa se avaliar, jamais permita que o outro apague seu brilho, se está até mesmo envergonhada(a) por sua aparência ou tem vergonha de dizer o que quer, se priva de dizer o que sente, e o quanto algumas coisas podem te afligir, você pode se expressar depois dos momentos entre quatro paredes pois você estarão mais tranquilos tá resolverem melhor algumas coisas, em meio a troca de carícias depois do clímax, ou os corpos relaxados, naqueles momentos íntimos de vocês, conversem melhor em como superarem essas dificuldades juntos.

O sexo aprimora o relacionamento afetivo

O sexo é a única coisa que iguala você e seu cônjuge, pois sem ele vocês são apenas colegas ou amigos de quarto. E é a única coisa que você compartilha de maneira intensa e exclusivamente com ele, e com mais ninguém. Por isso, o sexo é uma ferramenta potente para se resgatar a sintonia e a conexão numa relação a dois, e de forma única vocês podem expressar o amor através do romance, das carícias, dos beijos. A paixão pode ser vista um pelo outro de maneira mais íntima possível, sabendo que você não a poderia expressar em qualquer lugar (ou com ninguém mais).

Sexo é bem melhor que navegar no Facebook.
Não estou disseminando aqui, que você só tem que dar atenção ao seu cônjuge, mas fazendo você parar e pensar por um momento apenas, em todo o tempo que você gasta navegando no Facebook à noite. Claro, é bom conversar com velhos amigos e ver o que todo mundo está fazendo. Mas, se você pensar melhor sobre isso, perceberá que você pode estar investindo tempo e atenção demais a outras coisas e pessoas principalmente virtuais, e ninguém de certa maneira é mais importante do que o seu(a) cônjuge… Aquele(a) que convive com você, supre seus anseios, te dá atenção quando precisa, quem te ajuda a passar por situações difíceis. E ainda que você possa assistir a vídeos bobos de animais de estimação ou vídeos bonitos dos filhos de outras pessoas, você não pode se conectar emocionalmente ali na tela do Facebook, o tanto quanto você poderia se conectar com o seu(a) parceiro(a). Muitas vezes deixamos de acrescentar na relação a dois, por caprichos pessoais. Reflita sobre isso.
Pai e mãe podem ser sexualmente ativos? Devem.
Se você tem filhos, você sabe o quão difícil é sair. Porém você não pode desistir de ter um momento a dois por este motivo é que fique claro. Na vida a gente precisa se adaptar a diversas sensações, assim é quando temos filhos também. Sua mulher ou você precisam encontrar uma babá, encontrar um lugar para ir que ambos gostem e depois estarem de volta a tempo para levar a babá para casa ou que ela pegue o último ônibus em tempo e vá embora em segurança.
Contudo mesmo quando vocês saem, não há nenhuma garantia de que vocês irão gostar do filme ou do restaurante que se propuseram a ir. Aí passam um aperto danado para terem relações sexuais, e muitas vezes optar em ficar em casa e prepararem algo especial ali mesmo é como ir a um lugar que vocês estariam certos de que de que iriam gostar.
Como mulher, é difícil se sentir feminina quando uma boa parte do seu dia é gasto limpando meleca e certificando-se que a pasta de dente foi tirada dos espelhos. E como homem, é difícil sentir-se masculino quando você está sendo um motorista e um serviçal para seus filhos. Sexo os ajuda a se sentirem vivos, alimenta o desejo em vocês mesmos. Ele lembra a feminilidade e masculinidade. E lembra sua relação única com o outro. Independente se você for pai ou mãe, antes de serem pais, vocês são homem e mulher, com desejos e anseios sexuais.
Muitas vezes você nem precisam sair do conforto da sua própria casa, pois ali também pode ser interessante. Além disso, se não der pra vocês saírem, vocês devem preparar alguma coisa em casa mesmo, até porque vocês podem fazer isso quantas vezes quiserem. Sem terem que gastar com babá, cinema, restaurante ou talvez com transporte. Apenas coloquem as crianças para dormir. E aproveitem!

Beijos

Karoll Chamone

Leave a Reply