Comece o ano programando seu closet semanal

By 2 de Janeiro de 2018Lilian Lemos

Ano novo!!! Novos recomeços!!! Novos planos !!! O início de um ano novo nós traz essa vontade de fazer certo o que estávamos errando!! Então vamos!!! E começaremos pelo seu visual! Que tal: Comece o ano programando seu closet semanal?

Você vai se perguntar se esse é um assunto de relevância importante dentro de todas as suas programações de inicio de ano, e eu vou te contar porquê ela é importante:

1º você terá um início de dia mais organizado

2º sobrará alguns minutos pela manhã, para maquiagem ou para um café sossegado

3º seu visual estará adequado para todos os compromissos diários

4º seus looks serão bem pensados, oportunidade de usar o que estava há tempos guardado

5º Aposto!!, que no fim da semana você vai estar orgulhosa de ter conseguido cumprir essa organização

Muitas mulheres ainda acreditam que o visual “não conta” no ambiente corporativo, e sim o que são aptas à executar. Concordo com vocês: DEVERÍAMOS SER AVALIADAS PELAS NOSSAS CAPACIDADES  e não pela nossa imagem. E te afirmo: IMAGEM REFLETE O QUE ESTÁ POR DENTRO DE NÓS.

Pense no seguinte: quando estamos um pouco mais preparadas visualmente para nossa rotina, nisso eu digo de um cabelo bem penteado, uma roupa adequada para seu ambiente, um uniforme bem passado, estar com o sapato confortável e limpo, com esses e mais elementos do visual bem organizados, conseguimos nos encaixar em vários lugares, podemos estender os horários em alguma emergência, e você estará mais segura e ambientada.

Então pronto! Temos que estar bem apresentada para o nosso dia a dia! Para sermos mais produtivas, obter sucesso nas tarefas e estarmos adequadas a cada ambiente.

Agora vou te dar o 4 PASSOS para conseguir executar essa programação sem estresse e com sucesso!

O primeiro passo é reconhecer seu estilo. É saber seu dress code corporativo, reconhecer dentro das suas peças de roupa que cabem ou não no seu ambiente de trabalho, e se usa uniforme o que você pode incrementar o visual. Esse é o PRIMEIRO PASSO.

Em seguida escreva num papel, ou agenda, ou planner, seus compromissos da semana, todos eles, explicadinho se tem algo fora do trabalho, no fim do expediente, passeios, jantares…  Anote tudo com horários! Esse é o SEGUNDO PASSO.

TERCEIRO PASSO: Para você não passar nenhum apuro fora de casa, consulte a meteorologia. Saiba como será a temperatura dos dias seguintes para se preparar para um calorão ou para uma chuva.

Agora a melhor parte: separar tudo: roupas, acessórios, lingerie, sapatos, bolsa, casacos, sombrinha tudinho!!! Executar o QUARTO PASSO, é um exercício maravilhoso para você reconhecer todo o seu closet e as possibilidades dentro dele. Momento perfeito para usar peças que você nem lembrava que tinha e descartar o que não usa mais e nem vai usar.

Outra dica bacana: separe os seis looks da semana (também conto o sábado) num canto do armário, assim não se mistura com o restante e você não fica tendenciosa a trocar as peças. Prefiro pendurar tudo num cabide só, economiza espaço. Por fim fotografe essa produção e no dia de vestir confira exatamente como você programou.Ótimo!!! Looks da semana organizados! Gosto de fazer essa triagem aos domingos, mas você pode escolher o dia que quiser, desde quê seja sempre esse dia na semana. Assim cria rotina! Quando perceber passou o mês e foi moleza!

Vamos começar imediatamente? Mesmo que no meio da semana? E quando chegar o fim de semana, você faz a semana seguinte! Precisou de ajuda? Estaremos online!

Foto da capa: Jeniffer Geraldine

Lilian Lemos

Saiba mais AQUI 

Converse conosco no contato@triaderecriese.com.br

Leave a Reply