Como anda a sua auto estima?

By 5 de abril de 2017Lilian Lemos
IMG_1122 triade

Estamos vivendo uma época de “nuvens negras”. Política, crise na economia, desemprego e por aí vai as terríveis notícias que vemos todos os dias nos jornais.

Mas esse não é um post sobre negativismo!

Ao contrário: quero mostrar uma dica de como a auto estima vai te ajudar a superar essa fase.

Quando estamos inseguros para enfrentar nosso dia a dia, provavelmente haverá alguns “insucessos”.

Sabe porquê? Por que uma pessoa segura de suas ações com certeza fará melhor as suas atividades diárias. Isso é comprovado por vários estudos científicos.

Uma pessoa com auto estima se sente capaz de até mais do que seriam suas responsabilidades, afinal, sua autoconfiança traz a segurança de executar as tarefas com máxima excelência.

Quem possui uma autoestima elevada, tem como consequência amor e estima aos outros. Ela quer o melhor para si, e para os outros também. A autoestima fortalece, dá energia e motivação. ” (boas práticas farmacêuticas)

E por que estou escrevendo sobre auto estima se o meu assunto é a sua imagem?

Porque a imagem pessoal está diretamente correlacionada com autoestima.

Uma mulher com segurança de si traz embutida uma autoestima latente. Que reflete diretamente em como se apresenta. E que teremos como resultado uma imagem que diz quem realmente é: feliz e segura!

A imagem pessoal tem que ser um conjunto de: o que você é + seu objetivo + realidade de vida!

Por fim, a auto estima é a base de vários relacionamentos (casa, trabalho, amigos, família) que se reflete diretamente na sua imagem pessoal!!

 

 

 

Leave a Reply