Como usar plissado no trabalho!

By 18 de dezembro de 2017Lilian Lemos

Tenho certeza absoluta que muitas de vocês nunca usaram uma saia plissada por achar que engorda, ou que não combina com meu trabalho, ou que tem cara de vovô, ou que não sei passar…. Então vou te ensinar como usar plissado no trabalho!

No modelo de saia plissada, os tecidos são mais nobres, como seda, cetim, organza e couro. O mesmo passa por um processo bem longo para ter essa textura de dobradura e isso traz uma mensagem de “único”! O que muitas procuram para montar seu visual: serem diferentes!! E o melhor: nunca passe um plissado!

As composições com saias plissadas para o trabalho são inúmeras, e você pode combinar de acordo com seu dress code corporativo: formal, casual, esporte e home office!

Vou te mostrar algumas inspirações para cada um, que tal??

Formal ou clássico: Um estilo totalmente “recatado”, sem decotes, nada justo, sem ousadia, as cores são sóbrias, os tecidos mais nobres como seda e renda, as estampas são clássicas, um xadrez, poás e risca de giz,  nos pés os scarpins (troque a sandália do primeiro look :).

Tão Feminino

Juliana Parisi

Glamour

Casual Profissional: É um estilo com um pouco mais descontraído, mas segue as modelagens clássicas do anterior. Agora os tecidos recebem strech, algodão, tricot, tricoline, recebemos pitadas de cores e as estampas chegam aos poucos, sem “chamar a atenção”, um xadrez alí, um listrado suave aqui.

Alibaba

Dia & Co

Guita Moda

Steal the Look

Esporte Profissional: Esse perfil começa a te permitir muitas combinações: jeans, jaquetas, coletes, estampas divertidas, tênis e sapatos baixos, mas sempre lembrando das modelagens, que devem continuar clássicas, sem decotes, nada curto e colado.

Anna Fasano

Loide Abreu

Mais Estilosa

Melhor Saber

Iorane

Renner

Home Office: Um look de extremo conforto, sem muitas regras, que permite você sair rápido de casa se receber um chamado, e com muito estilo.

Madee Moda Plus

Steal the Look

Stylist Woman

Van Duarte

Plus size com Estilo 

Então agora que você aprendeu a usar uma saia plissada de acordo com seu ambiente de trabalho, não tem motivo para não experimentar essa modelagem incrível e chic!!!

Foto da capa: Debora Fernandes

Lilian Lemos

Saiba mais AQUI 

Converse conosco no contato@triaderecriese.com.br

Leave a Reply