Conserve o namoro dentro do seu relacionamento, mesmo depois de casado!

By 24 de Março de 2017Karoll Chamone
Conserve algumas atitudes de seu namoro, mesmo após estarem casados

A novidade e o mistério são chamas para reascender a paixão, conserve essas atitudes no seu relacionamento para sempre pois elas são essenciais para um casamento feliz.

O namoro é um período de extrema importância numa relação a dois. O casal se afeiçoa e se desenvolve gerando um vínculo e uma sintonia que pode se tornar extremamente forte, mesmo apesar das diferenças de ambos. É no relacionamento de namoro que começamos a conhecer os gostos e preferências dele(a), aos poucos vamos nos doando para um verdadeiro sentimento de amor, e quando tudo está em harmonia começamos a observar o direcionamento da relação para logo começar também a planejar um futuro com aquela pessoa. Ao se descobrir um sentimento intenso e verdadeiro, ainda no namoro, também descobrimos que queremos estar ao lado da pessoa amada para sempre, não é mesmo?


Quando o casal namora eles costumam cultivar novidades dentro da relação e por mais simples que sejam, fazem questão de fazer com que os momentos sejam bons e agradáveis, assistem filmes e seriados juntos, saem para jantar a dois ou com alguns amigos, e existe pique para conhecer novos lugares. Tudo parece ser perfeito, ela é sempre linda e carinhosa, e ele um verdadeiro príncipe sempre fazendo ela sentir-se especial. Isso te lembrou alguma coisa? Se você é casado(a) com certeza isso te remeteu lá ao início do seu namoro, mas sabemos que o problema e a diferença de estar casado(a) é manter-se casado(a), pois este tipo de comportamento, exatamente estes, parecem esfriar com a convivência a dois, e com o tempo o que deveria se intensificar, pode vir a desmoronar. Por este motivo, pode parecer clichê, mas há algumas atitudes do seu namoro, você deveria manter em seu casamento para incentivá-lo a dar certo.

• Não ao desleixo! Continue cuidando de sua aparência!

Enquanto namorados, vocês sempre esperavam um ao outro de banho tomado, cabelo penteado, unhas bem-feitas, aquele visual e um perfume sedutor, era diferente disso? Não. Principalmente nós mulheres, nunca deixamos que ele lhe veja de roupa velha ou descuidada, de qualquer jeito. Mas, e agora com o casamento? Como isso fica? Aí é que esta o segredo, os cuidados com a aparência devem continuar com o matrimônio, aliás, eles devem aumentar! Já ouviu falar na famosa frase “quem casa, engorda e fica desleixado(a)”? Generalizando, esta frase tem certa verdade sim, e não é só porque você passa a comer mais, mas porque você deixa de se alongar, de fazer exercícios que costumavam fazer, se exercitar, você opta muita vezes por deixar a corrida de lado para ficar em casa descansando, e nem se importa mais se falta aquele boa salada no almoço.
Um erro nosso é pensar que a aliança no dedo do outro garante que seu amor irá lhe desejar eternamente. Não, não é assim, não confie numa aliança, mas faça sua parte apenas não relaxe! Cuide de seu bem estar, do seu corpo, da sua aparência, e consequentemente estará cuidando de sua alma também.

 

• Cultive a conquista!

Não de deixe de namorar, namore com seu cônjuge o quanto puder, beijos, carícias e muito carinho sempre curam uma relação conturbada. Mas como assim, namorar? Vamos a um exemplo: Você provavelmente pensava mais na hipótese de ceder sua vontade para agradar o seu cônjuge enquanto vocês namoravam, certo? Provavelmente sim. Enquanto namoramos e temos o casamento como meta, e nos esforçamos para alcançar a meta, buscamos conquistar nosso amor a cada dia e garantir-lhe felicidade em estar ao nosso lado. Depois do casamento, a meta deve continuar: fazer o casamento ser eterno.
Aí vale a dica de conquistar o seu cônjuge diariamente, não se esqueça um dia sequer de reconquistar o amor dele(a) por você; saiba ser mais tolerante com os erros, pois todos nós o cometemos, e saiba perdoar, você precisará de perdão muitas vezes, assim terá de aprender a liberar perdão também, entenda que ceder às suas vontades não te fará pior que ninguém, isso irá te engrandecer, pois logo ele também aprenderá e fará o mesmo por você.

 

• Novidade, mistério e mimos!

Desde que não seja algo que vire obrigatoriedade dentro de um casamento, a intensão é sempre válida quando o intuito é agradar. Numa relação a dois, está entre os interesses mais cotados entre os parceiros perceber o interesse do outro, seja em te amar, aceitar e demostrar isto, seja em agradar o outro, ver nas atitudes que o parceiro(a) se importa. Então, faça o que pode, desde que não se torne obrigação, pois o que se torna obrigação perde o encanto dentro de um casamento. Trazer mimos e surpresas no dia a dia, deixa o relacionamento com sabor de quero mais. Desde as delícias com chocolates, sorvetes, um passeio inusitado até coisas fofas, como pelúcias, cds da banda preferida, ingresso do cinema para assistir àquele filme que ele(a) tanto quer ver… Ah… Os mimos! Todos nós amamos ser lembrados por alguém! Tente lembrar da última vez em que você levou para ela um doce que ele ama na volta do trabalho, até mesmo quando colheu uma florzinha no jardim para vê-la sorrir, ou quando você preparou a sobremesa preferida do seu marido, vocês ainda namoravam? Vocês precisam manter estas atitudes depois do casamento. Afinal todos nós queremos nos sentir amados(as), não importa se você tem um mês, dois anos ou uma década de união.
Os mimos são formas de lembrar àquela pessoa especial que você a ama e que você está ali para ela, até nas pequenas e singelas coisas. O que sentimos quando somos mimados pelo cônjuge é algo de difícil descrição, mas é algo que faz o nosso coração bater mais rápido e nossa boca curvar-se em um largo e perfeito sorriso. Que tal tentar?

O encanto e o mar de rosas do namoro podem e devem continuar depois do casamento. Adversidades virão, dias atarefados e semanas cheias virão certamente, mas vocês têm um ao outro. Vocês saberão lidar com todos os obstáculos porque a pessoa que você ama, cuida de você em vários sentidos. Quando existe admiração pelos parceiros, o encanto permanece, e se ambos procurarem se conquistar diariamente e os mimar sempre que possível, isso vai reascender o interesse para seguir em frente mesmo com as adversidade cotidianas. Lembre-se que casais que semeiam juntos, fazem a colheita juntos.

 

Karoll Chamone

Leave a Reply