Cooperação e propósito

By 9 de outubro de 2017Dariane Vale

Quanto mais eu me comparo, menos eu consigo olhar para dentro do meu ser.

Acabo voltando sempre neste assunto porque é exatamente a nossa realidade atual, nestes dias de mídias sociais e de constante interação virtual com os outros.

Quanto mais a gente vive seguindo o rumo dos outros, mais a gente se afasta da construção do nosso rumo autêntico, ficando mais difícil sentir a nossa essência ou entender quem a gente é realmente.

O sucesso e a felicidade, para cada um de nós, tem um significado diferente.

Quando nos comparamos, nossa identidade vai gradualmente se baseando em conquistas e derrotas de batalhas que não são as nossas. Não lute pelas medalhas do sucesso dos outros.

Sem saber quem somos, fica mais difícil encontrar propósito de vida.

Precisamos nos motivar diariamente pelo bem que podemos fazer ao outro. Pelo que podemos doar de vida para o próximo.

Cooperando para crescer: sabe quando, desde crianças, vamos na casa dos parentes para um almoço e cada um leva uma comida, e, quando voltamos, nossa marmita está cheia de comida que cada um levou? É assim que funciona a cooperação. Todos saem ganhando.

Os relacionamentos mudam o mundo e quebram paradigmas. É um exercício diário: ao invés de competir, mudamos a nossa realidade com cooperação, trazemos mais propósito, trazemos significado às nossas vidas e, claro, mais amor.

 

Saiba mais sobre Comportamento aqui

Fale conosco: contato@triaderecriese.com.br

Leave a Reply