E como anda seu bom humor?!

By 23 de agosto de 2017Lilian Lemos

Existem vários estudos que comprovam que o humor é primordial para o sucesso pessoal.

Eu poderia bem citar mil sites e frases com essas informações de forma precisa para demonstrar para vocês, mas prefiro, nesse momento, conversar com vocês de forma intimista e bem voltada para meus sentimentos e percepções que tenho referente ao meio de trabalho.

“O bom humor espalha mais felicidade que todas as riquezas do mundo. Vem do hábito de olhar para as coisas com esperança e de esperar o melhor e não o pior!”

Agora vamos pensar no assunto bom humor dentro do contexto da sua imagem pessoal no meio corporativo. Eu falo de alegria interna, prestatividade e satisfação pessoal e não de ser a piadista, engraçadinha da reunião.

Quero alertar da importância de se ter um disparo mental para os momentos de mau humor para eles não prevalecerem no seu dia a dia. Um alarme, entende? Começou o estresse, as chateações, seja porque algo não saiu como esperado, porque quebrou algo importante, porque se atrasou, enfim…. problemas corriqueiros não devem ser o foco do seu temperamento.

triade recrie se bom humor benito pepe

Benito Peppe

E falo tudo isso por causa da sua imagem! Se você se torna uma profissional de “cara fechada”, que sempre usa empecilhos para suas tarefas serem executadas, ou “reclamona”, a mensagem que você vai fazer com que seus parceiros de trabalho leiam é: ela é inacessível!

Seu visual pode estar incrível e totalmente certo dentro do seu dress code corporativo. Você pode ter a melhor imagem física que for, mas se o seu temperamento não condiz com essa imagem, a mensagem não “fecha”. O ruído na comunicação acontece. Seja uma diretora, uma cozinheira, uma publicitária, uma feirante, qualquer função pede uma conduta de satisfação pessoal com o que executa.

Então registre essa mensagem: da mesma forma que todas as peças de um visual, roupa, acessórios, maquiagem, são primordiais para sua imagem dentro do ambiente corporativo, o sorriso verdadeiro da satisfação pessoal também é tão importante quanto!

triade recrie se bom humor casa benesse

Casa Benesse

“Charles Chaplin

Através do humor vemos no que parece racional, o irracional; no que parece importante, o insignificante. Ele também desperta o nosso sentido de sobrevivência e preserva a nossa saúde mental!”

Lilian Lemos

Saiba mais AQUI 

Converse conosco no contato@triaderecriese.com.br

 

Leave a Reply