Gestão do tempo e equilíbrio

By 26 de junho de 2017Dariane Vale

Não existe receita de bolo para você gerir o seu tempo. Cada pessoa é diferente, inclusive, homens e mulheres também o são com relação à gestão de tempo. As diferenças são biológicas, comportamentais, culturais e sociais.

Nós, mulheres, muitas vezes queremos equilibrar a vida pessoal com a vida profissional; nós tentamos, mas se não tivermos um bom planejamento – e execução, acabamos atrapalhando a nossa vida e muitas vezes nos sentindo culpadas por não conseguirmos realizar tudo o que queremos.

O primeiro passo a ser dado para saber o que priorizar é descobrir os seus valores. Quem é você? Que legado você quer deixar? O que norteia a sua vida? O que te faz tomar as suas decisões? O segundo passo é definir os seus objetivos. O que você quer para a sua vida daqui a 3 meses, ou daqui a 1 ano, ou 5 anos?

gestão do tempo

Lembre-se: o que é importante, é importante. E sim, existe coisas mais importantes que outras. O que precisa de foco, precisa de foco. Sobre desorganização, ela desorganiza – observe ao seu redor e perceba se uma desorganização material te desorganiza mentalmente. Uma atitude deve ser tomada, e somente você o poderá fazer! Mas aprenda também, mesmo em meio ao seu turbilhão de ideias, pensamentos e atitudes, a fazer algo fundamental sem sentir culpa: nada. Sabe aquele momento só seu, em que você respira, se reconecta e se sente em paz? Você merece e pode fazer isso por você.

Leave a Reply