O desapego as vezes é a solução! O que as expectativas nos trazem.

By 20 de maio de 2017Karoll Chamone
O desapego as vezes é a solução. O que as expectativas nos trazem.

O que você sabe sobre expectativas no amor?! Será que é bom pra você nutrir expectativas em sua relação amorosa?
Abrir mão das expectativas é desapegar-se, você sabia?!

Sim. É desapegar daquilo que te faz sofrer, daquilo que te coloca pra baixo, é se posicionar mais positiva e confiante para enfrentar o medo e a desmotivação real.
Se você procura equilíbrio emocional no amor… Se você acredita no poder da mente humana, e na verdadeira arma que ela é para trabalhar o nosso comportamento e consequentemente a nossa vida emocional, este assunto é para você! Avalie sua vida e coloque em prática hoje mesmo a lei do desapego deixando as expectativas para trás e trazendo a leveza ao seu relacionamento.
Você quer esta transformação? Continue aqui comigo que tenho algo a te acrescentar!

Por que temos a estranha mania de colocar nossas expectativas nas pessoas? Porque nos machucamos quando elas não são supridas? Por que sempre esperamos o reconhecimento e valoração de alguém?
Muitas vezes deixamos de fazer determinadas coisas, adiamos nossos planos, nossos compromissos, nos adequamos, nos esforçamos demais, anulando até mesmo quem somos apenas para agradar determinada pessoa ou função, nos desdobramos e no final só recebemos ingratidão e descaso. Com esses resultados nos sentimos frustradas, e as coisas só pioram, então nos decepcionamos. Você conhece este trajeto?!

Bem, quero te falar uma coisa hoje minha amiga!
A verdade é que primeira mudança, precisa ser feita em você mesma!
Amiga, só você pode se defender de algo ou alguém a partir do momento que identifica e vê algum risco de sofrer em determinada situação, só você pode fazer alguma coisa por você mesma, ou seja, você se decepciona quando cria expectativas demais com o outro e não recebe o que espera. E no amor, não é nada diferente.

Infelizmente, nós como seres humanos temos a tendência de nos colocarmos em segundo plano, e diversas vezes por querer muito a aceitação de algum grupo, de alguém e até mesmo para adquirir determinada coisa, aceitamos esta triste condição.
Alguns até se colocam no ultimo plano, e por aí vai.
A exemplo da mãe, que se coloca em último lugar, para agradar sua casa, seu esposo, seus filhos, até o ponto de andar desleixada, descabelada, muitas vezes dentro e fora de casa com baixa autoestima e abstinência sexual, (causando repulsão nele por vê-la em seu “desleixo” e nela por cansaço diário e acumulo de funções),  enquanto seus maridos observam e desejam mulheres bonitas e bem cuidadas e que dizem quando elas passam: “Ôh, lá em casa!” E ainda bem, que certas coisas nos acontecem para nos ajudar em nosso desenvolvimento a nos tornar pessoas melhores. Por mais perdida que você pareça estar, tudo na vida tem solução, e eu, tenho a solução para você!

Desapegue! Tire da sua vida tudo o que te faz mal, tire o que te leva pra baixo, o que te desmotiva, o que te desequilibra. Aprenda a não criar expectativa com nada e com ninguém, ao invés disso crie amor por si mesma, valorize-se e não faça corpo mole! Cuide do seu emocional mudando esse aspecto de sua vida, hoje!
Desapego não é não amar, é amar muito você mesma sem egocentrismo, ao ponto de não deixar nenhuma tristeza e sofrimento interferir diretamente em sua vida! Assuma uma postura positiva em sua vida e veja que consegue!

Por mais longe que pareça a concretização de um relacionamento duradouro, é possível quando você se ama primeiro, ao ponto de se amar tanto, que transborda de amor… E esse amor multiplica-se ao outro de maneira natural sem objetivar nada em troca.
Por mais difícil que pense que é, para colocar a lei do desapego em prática é desafiador deixar as expectativas longe de nós, porém é totalmente possível e libertador para seu próprio bem estar.
Está na hora de acordar para a vida, para a sua vida, pare de lamentar mudança, pare de viver em função dos outros, ou ficar sempre esperando o reconhecimento, principalmente entre você e seu parceiro.
Lembre-se: Tudo tem solução! Só não para a morte, então não espere ela chegar, faça hoje o que precisa ser feito. Dê o primeiro passo, pois não temos garantia de nada nesta vida, e não devemos esperar nada vindo de ninguém, comece você mesma a sua melhoria de vida! Afinal gentileza gera gentileza, e é um circulo vicioso, então faça sua parte!

Comente aqui e me conte sua história! Você conseguiu desapegar? Deixe as expectativas bem longe de você!

Beijos da Karoll Chamone

Leave a Reply