O porquê do desamor?

By 13 de outubro de 2017Karoll Chamone
Desamor, vale a pena?

Nos dias atuais é com enorme pesar que eu afirmo: As pessoas não estão mais sabendo amar…

Elas se esquecem que o amor tem seus altos e baixos, mas que precisa de mínimos detalhes pra existir, o amor é como plantinha numa terra seca, sedenta… Se você regar e cuidar dele, florescerá.

O amor é a cura para todo mal no mundo, inclusive para o desamor, o mal do século. Porém muitos fogem dele, se afastam pensando que estão se protegendo com medo, mal sabem que estão afastando-o ainda mais e deixando de irrigar seu coração.

Tudo se cura com o amor verdadeiro, aquele amor singelo e sincero, que se alimenta de reciprocidade, o amor paciente, aquele doado gratuitamente sobre circunstâncias muitas vezes difíceis, aquele que não é orgulhoso, aquele que entende quando precisa ceder e abraçar…

O amor não se autodefende o tempo todo, ou fica se blindando a qualquer forma de amor, o amor rompe as barreiras… Quem ama não compete com o outro, na verdade fica feliz com as conquistas do outro, o amor se instala com a demonstração de interesse e morre com a falta dela, o amor não faz joguinho, não fica de cara amarrada… No amor se coloca no lugar do outro, pois ele não é egoísta, e individualista.

O casal que se ama prioriza uma vida sexual satisfatória entre ambos, eles se preocupam com o cônjuge entre 4 paredes sempre dando relevância aos desejos e ao prazer do outro.

O casal que se preocupa em manter uma boa comunicação em qualquer ambiente, sabe a importância de se entender comunicando com palavras e até mesmo com agrados o que quer, o diálogo é a porta de entrada para a vida sexual também fluir você sabia? Bem, é isso mesmo, pois saber se comunicar diariamente seja para evitar os conflitos do dia a dia ou entre os lençóis faz toda a diferença na relação amorosa e na intimidade que o casal nutre.

O sexo precisa ser e de ser preservado no relacionamento para que o casal tenha seus momentos de prazer e liberdade, assim irão adquirir certos pontos de intimidade que talvez não irão adquirir em outra ocasião, ou que talvez nem adquiram por não cultivarem este tipo de intimidade, isso porque existem características que somente são conquistadas através do sexo e da intimidade sexual do casal, só o sexo trás ao casal certas intimidades. A sintonia, e a confiança são também armas estabelecidas e fortificadas através dele.

É uma verdadeira conquista de união profunda, onde duas almas dividirão juntas o que possuem de mais bonito.

Quem ama procura entender o outro, prioriza a maleabilidade dentro da relação para resolverem as questões. O amor é paz, o amor é acolhedor, o amor fala mais alto no coração de quem verdadeiramente sente.

As pessoas estão deturpando o sentimento amor, e muito mais, elas estão se equivocando na maneira de amar, estão rotulando demais e fazendo de menos, ditando regras, não sabendo que o amor vem de forma simples… Na verdade, de onde você menos espera pode surgir o amor… Mas ele necessita de manutenção, ele precisa de lugar fértil para crescer.
Então deixe-o livre, mas alimente-o diariamente pois ele só vive e cresce quando se sente confortável para habitar ali, sabendo que existe o que lhe é primordial para seu desenvolvimento, sabendo que alguém fará sua jardinagem, regando-o, protegendo-o do calor, colocando-o ao sol, e retirando suas folhas secas para permitir que as novas brotem e cresçam ainda mais…

Espero que este texto ajude você a ter coragem de amar e de lutar pelo amor, a disseminar o amor em sua vida e também na vida do próximo. Vamos cultivar apenas o que é bom e demostrar ao outro o sentimento mais lindo que podemos ter, assim sairemos desse modismo de desamor, e não faremos parte da modernidade que está extinguindo os relacionamentos.

Não faça parte do grupo do medo de se apegar, do grupo da autodefesa e não entre competição onde o casal tenta demonstrar um para o outro que não se importa, ou que gosta menos pensando que vai se dar bem… talvez você não saiba, mas eu faço questão de te avisar, não é por aí…

Nada é impossível quando existe amor. Acredite e faça valer a pena!

Beijos da Karoll Chamone

Leave a Reply