Prioridades e gestão do tempo

By 19 de junho de 2017Dariane Vale

Todos sabemos que o tempo é um bem escasso. Na verdade, quando falamos “não tenho tempo”, estamos nos desculpando por não priorizarmos algo. Afinal, estamos o tempo todo fazendo escolhas dentro do que priorizamos na nossa vida.

Mas, quando tudo é prioridade, o que é prioridade para você, no dia de hoje?

Todos temos o mesmo tempo. São 24 horas por dia que dão 168 horas por semana para decidirmos como usar. O grande diferencial aqui é que somos diferentes, temos prioridades diferentes e não, não existe formula mágica. Mas existe algo que somente você pode fazer para ter tempo a partir de hoje: mudança de atitudes.

gestão do tempo

Organize-se

Ser organizado é saber definir prioridades. Isto delineará todo o resto. Saiba observar o que realmente deve ser feito naquele dia, e não viver para resolver o que deveria ter sido resolvido lá atrás por você ou por outra pessoa (aqui, vale lembrar sobre a delegação de tarefas), além do sábio “não”, que deve ser dito sempre que algo te tirar do teu foco.

Pergunte-se todos os dias se você está sendo produtiva ou ocupada. São duas atitudes diferentes que nortearão a sua vida e que, ao serem observadas, assim como um hábito, você conseguirá perceber se o que você está fazendo agora te levará aonde você quer chegar ou se está sendo somente um atalho errado.

 

Leave a Reply