Qual o objetivo da sua imagem?

By 1 de março de 2017Lilian Lemos
texto 1 triade lilian

Muitos estudos demonstram que nossa profissão já nasce conosco. E acredito muito nisso. Principalmente por acompanhar tantas mudanças de ramo nas pessoas ao meu redor.

O mais bacana é perceber que aquele trabalho que flui na vida de cada um, sem esforço, prazeroso, é exatamente aquele que está na sua alma. E para obter melhores resultados nesse trabalho e principalmente, obter sucesso, vem da imagem que passamos ao executar as tarefas diárias.

 

Cada função demanda um dress code: um código de vestimenta, que serve tanto para vida profissional como social!

Então, sabendo disso descubra as instruções do seu trabalho, e siga à risca, dentro da sua personalidade!!

Veja alguns exemplos:

  • Formal: ideal para executivos de alto escalão, diretorias, advocacias, cargos mais conservadores. Aqui os tecidos são encorpados e nobres, as cores são neutras e sóbrias, as estampas são padrões clássicos, a alfaiataria é de alta qualidade, sapatos fechados e poucos acessórios.

  • formal

    Formal contemporâneo: profissionais que desejam transmitir seriedade não tão rígido. As modelagens seguem o padrão do estilo formal, com mais leveza nas cores e tecidos, permitindo estampas suaves e sapatos abertos.

    semiformal

  • Casual: aqui o dress code segue descontraído, mas com confiança. As modelagens são joviais e as cores mais vivas. Sapatos modernos e acessórios fashion. Tudo com muita cautela, sem decote ou modelagem justa.

    casual

  • Esporte: altamente informais, aqui a imagem é bem flexível, exemplo dos publicitários e professores. Permitido os jeans com lavagens, malhas, camisetas e mocassins.

    esportivo

A sua imagem é tão importante quanto seu curriculum!

Avalie seu dress code e vista-se corretamente para o seu objetivo!

Lílian Lemos

Leave a Reply