Reconhecer o seu visual para o ambiente de trabalho

By 15 de Janeiro de 2018Lilian Lemos

Vamos conversar um pouco mais sobre a comunicação que seu visual transmite no ambiente de trabalho?!?! Imagina o quanto sua imagem pessoal comunica por você nesse local.  Feche os olhos e se veja mentalmente no seu “posto de trabalho”.  Seu visual “vende” as suas totais capacidades? Seus looks combinam com suas funções? Pois é exatamente sobre esse assunto que iremos abordar hoje: reconhecer o seu visual para o ambiente de trabalho.

Todo profissional deve ter uma verdadeira atenção à como se apresenta no trabalho, seja ele num escritório, numa sala fechada ou em casa. Vou repetir para vocês sempre: sua imagem comunica mais do quê você falando.  Então vamos trazer algumas regrinhas de vestimentas. Nos dias de hoje os quatro dress codes corporativos ( regras de vestimentas para o trabalho) mais usados são:

  • formal contemporâneo: é o informativo de vestimenta da maior parte das empresas que desejam transmitir formalidade e profissionalismo. Cores suaves e escura tradicionais, pontos de cor em locais específicos. Tecidos encorpados para blazers, calças, saias e coletes e tecidos finos para camisas e blusas. Modelagens modernas são o toque de estilo nesse visual. Estampas com pouco contrastes.

  • casual profissional: menos formal e transmite flexibilidade e descontração. Jeans escuro, cortes tradicionais, tecidos planos, cores neutras, um pouco de cor mas a base sempre escura. Estampas pequenas e de cores mais calmas.

  • esporte profissional: profissões descontraídas e extremamente informais. Jeans, tricoline, algodão e tricot, em cores vivas, neutras e alegres. Estampas criativas e coloridas.

  • home officer: mulheres que trabalham em casa e devem estar prontas para qualquer compromisso emergencial. Roupas que informem sua profissão com um ar casual que pode ser “arrumado” rápido. Ex: jeans, blusa e sapatilha, antes de sair para um compromisso, acrescente um blazer e um lenço. Assim já deixou o visual bem mais profissional.

Tenho certeza que algumas de vocês se identificaram com algum desses dress codes. Então te mostro mais alguns exemplos desses visuais para transparecer cada vez mais as diferenças entre cada um.

Formal contemporâneo: toques de cor, modelagem clássica e cores neutras

Casual profissional: estampas suaves, cores neutras e jeans escuro.

Esporte profissional: modelagens soltas, couro, tecidos descontraídos e estampas alegres.

Home officer: peças em malhas, tecidos confortáveis, jeans e muita descontração.

Percebem como é fácil estar adequada ao dress code do seu ambiente de trabalho? Basta ter em mente a “regras” do que você quer comunicar com sua imagem.

E se você usa uniforme, se prepara: logo-logo vamos conversar sobre como incrementar seu visual!!

Lilian Lemos

Saiba mais AQUI 

Converse conosco no contato@triaderecriese.com.br

Leave a Reply