Respeito às diferenças

By 11 de dezembro de 2017Lilian Lemos

Quero conversar com vocês sobre um elemento importante em nossa comunicação: a forma com a qual tratamos as pessoas de outras culturas, outras cidades ou diferentes.

Sabemos que nosso assunto aqui é sua imagem e a mensagem que é transmitida pelo seu visual, mas preciso lembrar vocês que sua postura, sua fala, seus olhares, também fazem parte da sua comunicação pessoal!!

Estou no quente de várias experiências desse estilo e precisamos estar atentas para não ficarmos com a imagem negativa como senti dessas pessoas que presenciei um comportamento discriminatório.

O mais importante, sempre, é o respeito!

Foto do livro ‘O corpo fala”

Devemos lembrar que o ser humano tem o direito de trabalhar com o que deseja, vestir o que deseja, gastar seu dinheiro com o que quiser e que não cabe a ninguém sentir-se no direito de expressar opiniões sem ser convidado ao mesmo.

Pense que a partir do momento em que abrimos a boca para falar o que queremos, imediatamente também somos avaliados!!

Então pense: as palavras que estou proferindo são realmente produtivas? O tom de voz que eu usar na minha retórica, vai comunicar o que realmente sou? Devemos ser passivos e respeitosos!

Edulab

E instruo mais:  quando for visitar outras cidades, outros países, procure se informar como é a cultura nesses lugares, os hábitos, as vestimentas, a alimentação.  Evite constrangimento. Se deparou com uma pessoa da qual te causa estranheza, seja pela roupa, pela postura ou até mesmo por seu comportamento, se policie, repense duas vezes antes de expressar qualquer olhar. E se essa pessoa estiver em dificuldade? E se estiver precisando de ajuda e não julgamentos? Se ponha no lugar.

Vamos terminar com o seguinte pensamento: MINHAS EXPRESSÕES FALAM E COMUNICAM POR MIM!!

Foto de capa: Alô Alô Bahia

Lilian Lemos

Saiba mais AQUI 

Converse conosco no contato@triaderecriese.com.br

Leave a Reply