Seja o dono do seu tempo

By 16 de outubro de 2017Dariane Vale

Não é de hoje que eu falo sobre este assunto que é o maior e único commodity que todas as pessoas, de qualquer país, raça ou religião, tem em comum: o tempo.

E é algo comum ouvirmos isto nas nossas interações sociais diárias: “estou sem tempo”, ou “não fiz porque não deu tempo”.

São horas em engarrafamentos, em esperas de atendimentos, em reuniões que atrasam que realmente estão fora do nosso controle. Mas, se você puder fazer algo para ser o dono do seu tempo, você terá horas de resoluções pessoais concretizadas e o sentimento de dever cumprido.

Hoje vou dar 6 passos para você começar este projeto hoje mesmo.

  1. Marque um encontro com você mesmo e não falte.

É comum estamos antenados com o mundo e com todas as distrações que ele nos oferece. Tire um tempo para você. Pode ser com meditação, yoga, ou qualquer outro treinamento rápido que te faça desconectar do agora e faça você sentir sua respiração e ouvir seus pensamentos.

  1. Pense em algo que você deixou de lado há algum tempo.

Pode ser um curso de inglês, aulas de natação, ler um livro, ou algo que te dá prazer e você parou de fazer – por falta de tempo.

  1. Anote o que você pensou.

Quando anotamos, materializamos o nosso pensamento, trazendo ele mais próximo da nossa realidade e do que realmente queremos.

  1. Avalie os itens mais importantes.

Sua lista estará grande, mas é necessário escolher 3 itens para manter o seu foco e entrar em ação consistente.

  1. Anote os próximos passos que você tomara para seguir adiante com os 3 que você separou no tópico anterior.

  2. Separe 15 minutos por semana para dar inicio (real) aos próximos passos. Não deixe de colocar data com prazos para você conseguir chegar ao seu objetivo.

É fácil realizar o que você quer.

Basta fazer, se programar e não desistir. Não deixe que o dia a dia te torne alguém médio. Seja excelente!!

 

Saiba mais sobre Comportamento aqui

Fale conosco: contato@triaderecriese.com.br

Leave a Reply